23 de outubro de 2015

O mega-telescópio GMT

Em 23 de outubro, o Prof. Dr. João Evangelista Steiner, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG/USP), ministrou a palestra O mega-telescópio GMT, um evento que aconteceu no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), e que fez parte da programação do Colloquium diei.

JOO_STEINER_250Na ocasião, o docente falou sobre o histórico da astronomia brasileira, tendo apresentado uma perspectiva das futuras gerações de mega-telescópios. João Steiner também detalhou o Giant Magellan Telescope (GMT) e discutiu o potencial de desenvolvimento instrumental e a participação da indústria do estado de São Paulo, tendo em vista o investimento feito pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP.

Para conferir as áreas de interesse, bem como a trajetória profissional do Prof. João Steneir, clique AQUI.