22 de outubro de 2015

Quando os Olhos se Abrem

Em 26 de outubro, pelas 19 horas, a Creche e Pré-Escola São Carlos (SAS/USP) exibirá no Teatro de Arena – Teatro Municipal de São Carlos, o vídeo documentário Quando os Olhos se Abrem, dirigido e produzido por Guilherme Fiorentini.

Com imagens que evidenciam a competência e singularidade das crianças, Quando os Olhos se Abrem é uma obra que, partindo das memórias, experiências, relatos e cenas cotidianas da SAS/USP, procura dar visibilidade aos diferentes olhares que coexistem no espaço de uma creche: a visão dos docentes, funcionários, familiares e, sobretudo, das crianças: diferentes olhares que, a despeito de suas particularidades, convergem para um mesmo objetivo – apresentar a criança como um sujeito de direitos e protagonista de seu próprio aprendizado.

O Teatro de Arena está localizado na rua 7 de Setembro (1735), no Centro de São Carlos. Caso as condições climáticas impeçam a exibição do vídeo documentário nesse local, o evento ocorrerá no Salão de Eventos da Prefeitura do Campus USP São Carlos.