22 de outubro de 2015

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2015

Com base no tema Luz, Ciência e Vida, está se realizando entre os dias 19 e 25 de outubro, em todos estados brasileiros, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2015, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tendo como objetivo aproximar a ciência e tecnologia da sociedade em geral.

Para isso, a organização da SNCT promove eventos que congregam instituições com a finalidade de realizarem atividades gratuitas de divulgação científica, através de linguagem acessível à população e por meios inovadores capazes de estimular a curiosidade e motivar o público a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o já citado tema, cuja escolha se deve ao Ano Internacional da Luz, comemorações que terminam no final deste ano.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que participa das atividades que integram a programação da Semana, lançou um folheto sobre a SNCT 2015, no qual consta uma citação do Prof. Dr. Vanderlei Bagnato, docente do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), sobre a importância da luz na ciência e na vida do ser humano.

Para obter outras informações referentes à SNCT, clique AQUI.