14 de setembro de 2015

Inscrições abertas para o segundo exame TOEFL ITP

Estão abertas até o dia 23 de setembro as inscrições para a realização do segundo exame do TOEFL ITP, teste de proficiência inserido na iniciativa Inglês na USP e decorrido no âmbito do programa Idiomas sem Fronteiras – IsF, que será realizado nos dias 26 e 27 de setembro no campus Butantã (São Paulo). O exame é exigido para a concessão de bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), bem como de outros programas de mobilidade voltados aos alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu da Universidade.

O TOEFL ITP, que será aplicado de forma gratuita pela AUCANI* e FUVEST**, avaliará as compreensões auditiva e escrita, além do vocabulário e gramática dos candidatos. Serão oferecidos até 2.400 testes, Level 1, referentes à Demanda 2-2015, Edital 23/2015, do programa Inglês sem Fronteiras.

Para inscrever-se, acesse AQUI. Os candidatos portadores de necessidades especiais devem enviar a documentação necessários para os e-mails isf.acessibilidade@mec.gov.br e aucani.idiomas@usp.br.

Os resultados do exame serão divulgados no site do IsF a partir de 45 dias após a realização do teste.

Para outras informações, confira o Edital ou o Manual do Candidato.

*Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional;

**Fundação Universitária para o Vestibular.