3 de setembro de 2015

Mestranda discute dosimetria para fototerapias

No dia 03 de setembro, pelas 13h, na sala de seminários do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Thereza Cury Fortunato, mestranda de nossa Unidade, apresentou o seminário Medidas de refletância difusa para o aprimoramento da dosimetria para fototerapias.

Thereza_Fortunato_250Nesta apresentação, Cury discutiu um projeto cujo objetivo é utilizar imagens de refletância difusa emitida por phantoms ópticos para inferir a distribuição espacial da luz, buscando a possibilidade de predizer a existência de heterogeneidades que possam comprometer a propagação da luz, já que nos tecidos biológicos ela depende das propriedades ópticas desses tecidos, sendo que tais propriedades variam entre cada indivíduo, o que dificulta o estabelecimento de uma dosimetria para as fototerapias.

Graduada em Física Computacional pela Universidade de São Paulo, a jovem pesquisadora atua na área de física, com ênfase em Biofotônica.