19 de agosto de 2015

2nd. Workshop on Drug Design and Neglected Tropical Deseases

Ocorrerá entre os dias 9 e 13 de novembro, no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), o 2nd Workshop on Drug Design and Neglected Tropical Diseases, evento organizado pelos pesquisadores do Centro de Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar‐CEPID).

Contando com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de First_annoucenment_2nd_wokshop1-250São Paulo (FAPESP), este evento abordará um conjunto de tópicos, incluindo planejamento de fármacos, parasitologia, biologia molecular, bioquímica, cristalografia de proteínas, planejamento baseado na estrutura do alvo molecular e modelagem molecular.

Além de pesquisadores, o público-alvo deste evento será igualmente constituído por estudantes de graduação e pós‐graduação, que terão a oportunidade de participar de uma semana de curso, com uma carga horária de 40 horas, contando com a participação de renomados pesquisadores do Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Brasil. O programa do curso abordará tópicos básicos e avançados na área de planejamento de fármacos e doenças negligenciadas, com destaques para temas importantes, como, bioquímica, purificação de proteínas, síntese de fármacos, cristalografia e planejamento baseado na estrutura do alvo receptor.

Além de aperfeiçoar os conhecimentos nos temas que serão abordados, bem como estabelecer novas colaborações no amplo campo do planejamento de fármacos e doenças negligenciadas, os participantes deste evento terão ainda a oportunidade de apresentar os resultados de suas pesquisas nas sessões de pôsteres que constam da programação.

Não haverá taxa de inscrição, sendo que os organizadores solicitam apenas a contribuição dos participantes através da doação de um pacote de fraldas geriátricas que serão doadas ao asilo municipal de São Carlos.

Para obter mais informações sobre este evento, clique AQUI: