14 de agosto de 2015

Prof. Glaucius Oliva apresenta “Medicina na Floresta”

O programa SP Pesquisa, que será exibido na TV Cultura, no dia 15 de agosto, e na Univesp TV, no dia seguinte, terá como tema o uso medicinal da biodiversidade brasileira, sob o título Medicina na Floresta, com a participação do docente e pesquisador do IFSC-USP, Prof. Glaucius Oliva.

Com efeito, a floresta brasileira guarda um potencial medicinal incalculável, que pode abrir caminho para o tratamento de inúmeras doenças e o desafio de transformar essa matéria-prima encontrada na natureza em fármacos é um dos focos do trabalho desenvolvido Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, Coordenado pelo Prof. Glaucius Oliva (ex-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e instalado no IFSC/USP.

Consulte a programação da TV Cultura e Univesp TV, clicando AQUI.

Um programa a não perder.