13 de agosto de 2015

Escola acontece neste mês na Universidade de Brasília

De 18 a 21 deste mês realiza-se a IV Escola de Física Roberto A. Salmeron (IV EFRAS). O evento, que ocorrerá no Centro Internacional de Física da Matéria Condensada (CIFMC/IF) da Universidade de Brasília (UnB), tem o intuito de reunir alunos em final de cursos de graduação e pós-graduação de áreas como, por exemplo, Física e Química.

Baseados no tema Novas Fronteiras em Ciência dos Materiais, renomados professores e pesquisadores ministrarão mini cursos e palestras sobre células solares orgânicas, física do grafeno, materiais biodimensionais, supercondutores, materiais nanoestruturados, materiais para a conversão de energia e sensores, fluidos magnéticos, termoluminescência em vidros, ótica não-linear, bem como aplicações relacionadas às suas pesquisas. Durante essa semana, os participantes, que receberão o certificado de participação, serão incentivados a apresentarem os trabalhos que desenvolvem em suas instituições.

As inscrições para participar da IV EFRAS já estão disponíveis. Para inscrever-se, clique AQUI.