11 de agosto de 2015

Concurso de comunicação científica premia pesquisadores mais criativos

Estão abertas até 15 de setembro as inscrições para mais uma edição do EURAXESS Science Slam Brazil, concurso de comunicação científica aberto a todos os pesquisadores ativos no Brasil (mestrandos em diante).

EURAXESS_Science_SlamO concurso tem como objetivo a apresentação de pesquisas de maneira criativa, seja através de uma palestra, de uma apresentação musical ou de dança ou em qualquer outro formato que o pesquisador desejar.

Para ser selecionado e participar da final do concurso, que ocorrerá no Rio de Janeiro (RJ) em 22 de outubro de 2015, o participante deverá apresentar seu trabalho ao vivo a) em vídeo simples, gravado com smartphone ou equivalente, b) em entrevista por Skype com representantes nacionais da EURAXESS Links Brazil. As apresentações poderão ser em inglês ou português.

O vencedor da edição brasileira ganhará como prêmio uma viagem à Europa, além de uma visita a um instituto europeu de sua escolha.

Para se inscrever no concurso e/ou obter mais informações, clique aqui.