25 de maio de 2015

Cursinho popular do IFSC

Estão abertas, até 27 de maio (quarta-feira), as inscrições para o Cursinho Popular da Licenciatura em Ciências Exatas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), que oferecerá gratuitamente aulas de matemática, física, química, biologia e português para alunos pré-vestibulandos.

Cursinho_popular_2015Os inscritos deverão passar por um breve processo seletivo, fazendo uma prova de conhecimentos gerais no dia 30 de maio, e uma entrevista socioeconômica, que será realizada entre os dias 8 e 12 de junho. Cinco dias depois, ou seja, em 17 de junho, os nomes dos selecionados serão divulgados e expostos na sala da Secretaria Acadêmica da Licenciatura em Ciências Exatas (SACEx), localizada no prédio dos Laboratórios de Ensino de Física (LEF/IFSC).

Seleção de professores

Alunos do ensino superior interessados em ministrar aulas no Cursinho Popular nas disciplinas oferecidas poderão se inscrever entre os dias 21 e 30 de maio. O processo seletivo constará na escolha de um tema pelos coordenadores do cursinho, e os candidatos inscritos deverão ministrar uma aula teste relacionada ao tema escolhido.

Para mais informações sobre o Cursinho Popular, basta entrar em contato com os coordenadores do curso Ana Carolina da Silva (ana11.silva@usp.br) e/ou Rafaela Masson (masson.rafaela@gmail.com) ou pelo telefone (16) 3373-6682.