5 de maio de 2015

20 anos de atividade em prol da divulgação científica

A Agência USP de Notícias está comemorando, este ano, o seu 20º aniversário de atividade ininterrupta.

Foi em abril de 1995, que dois repórteres e um editor iniciaram as atividades da Agência USP de Notícias, tendo como missão buscar nos laboratórios os resultados de pesquisas e estudos e levar as notícias a algumas redações de jornais, revistas, rádios e TVs, uma vez por semana, via fax modem.

Para comemorar a data, a Agência USP de Notícias publicou um vídeo, onde diversos cientistas dão o testemunho da importância que a Agência teve em transformar suas pesquisas em manchetes na comunicação social, graças à ação de seus jornalistas. Esses cientistas são testemunhas, mais do que ninguém, de como Jornalismo e Ciência são indissociáveis quando o assunto é falar à sociedade, popularizar o conhecimento e prestar contas.

Está de parabéns o jornalista Antonio Carlos Quinto, chefe técnico de seção da Agência USP de Notícias, bem como sua equipe, que são exemplos a serem seguidos por todos aqueles que se dedicam a difundir a ciência na população brasileira.

Assista ao vídeo AQUI, com o depoimento do Prof. Dr. Odemir Martinez Bruno (IFSC/USP), entre outros pesquisadores.

A realização deste trabalho esteva a cargo da Superintendência de Comunicação Social da USP, com apoio da Divisão de Mídias Online, Assessorias de Imprensa dos campi e TV USP.