8 de abril de 2015

Spin-orbit coupling and spin relaxation in graphene

Jaroslav250Na manhã do dia 08 de abril, na sala F-210 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), o Prof. Dr. Jaroslav Fabian, da University of Regensburg, Alemanha, apresentou a palestra Spin-orbit coupling and spin relaxation in graphene, onde falou sobre os conceitos básicos do acoplamento spin-órbita, tendo também abordado a relaxação de spin em grafeno. Essa palestra inseriu-se na programação do Journal Club.

O docente Jaroslav realizou sua graduação em Física-Matemática na Comenius University in Bratislava, Eslováquia, e o pós-doutorado em Física na State University of New York, Estados Unidos. Atualmente é docente da University of Regensburg, instituição alemã fundada em 1962, que hoje integra os seguintes departamentos: Teologia Católica; Jurisprudência; Economia; Ciência Médica; Filosofia, Arte, História e Ciências Sociais; Psicologia, Educação, e Ciências do Esporte; Línguas, Literatura e Estudos Culturais; Matemática; Física; Biologia e Medicina; e Química e Farmácia.