12 de fevereiro de 2015

Pesquisadora mexicana aborda propriedades interfaciais

Na manhã do dia 12 de fevereiro, ocorreu, no Rocio_Sanchez_250Anfiteatro Novo do IFSC/USP, mais uma edição do Seminário Especial, desta vez, com a Dra. Rocío Aguilar-Sánchez, da Facultad de Ciencias Químicas, da Benemérita Universidad Autónoma de Puebla, Mexico, que apresentou a palestra Electron transport and reactivity through single molecule junctions – an STM approach –.

Entre os temas abordados na apresentação da Dra. Rocío Aguilar-Sánchez, destacaram-se as propriedades interfaciais e eletrônicas de sistemas moleculares imprensados entre dois eletrôdos.

Com início no século XVI, hoje a Benemérita Universidad Autónoma de Puebla oferece cursos na área de química, economia política, investigação e inovação educacional, sociologia, estratégia de comunicação, fiolosofia, história, engenharias, entre outros campos.