11 de fevereiro de 2015

Imagem não-linear é discutida por pesquisador do Institut Fresnel

Na tarde do dia 11 de fevereiro, o Instituto de Hilton250Física de São Carlos recebeu, na sala F-210, o Dr. Hilton B. de Aguiar, do Institut Fersnel, França, que ministrou o Seminário Especial intitulado Nonlinear imaging in turbid biological media: depolarization effects and superpenetration, em que apresentou os recursos atuais de imagem não-linear, tendo também discutido um estudo sobre os efeitos de despolarização.

Sediado na Aix Marseille Université, França, o Institut Fresnel é o resultado da fusão de três laboratórios voltados a pesquisas na área de fotônica, eletromagnetismo e imagem. As atividades de pesquisa ainda incluem fibras fotônicas e meta-materiais, segmentação ativa e processamento multidimensional, reconstrução eletromagnética e microondas, danos a laser e biofotônica, entre outros temas.