10 de fevereiro de 2015

SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration

As colaborações internacionais em pesquisa sprint-200apoiadas pela FAPESP contam, a partir de agora, com o SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration, uma estratégia de organização que consiste no anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional com diversos parceiros da FAPESP.

O programa SPRINT tem como principais objetivos, estimular e promover o avanço da pesquisa científica por meio do engajamento dos pesquisadores vinculados a instituições de pesquisa do Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, bem como oferecer financiamento para a fase inicial de colaborações internacionais em pesquisa, com expectativas claras de que a próxima fase seja a apresentação, pelos pesquisadores do Estado de São Paulo, de propostas de pesquisa nas linhas regulares da FAPESP para a continuidade da pesquisa iniciada no âmbito do SPRINT e consequente consolidação da parceria.

A partir de financiamento inicial (“seedfunding”), espera-se a sustentabilidade das novas colaborações.

fapespb-200Anualmente serão abertas quatro chamadas com data limite para apresentação de propostas sempre na última segunda-feira de cada um dos seguintes meses: janeiro, abril, julho e outubro, pelo que o citado programa traz excelentesoportunidades de cooperação com várias universidades, com as quais os pesquisadores do IFSC-USP já têm interação.

As quatro chamadas referentes ao ano de 2015 já estão disponíveis, conforme os links abaixo.

Chamada SPRINT 1/2015

Chamada SPRINT 3/2014

Chamada SPRINT 2/2014

Todas as questões relacionadas a este Programa deverão ser direcionadas para: sprint@fapesp.br

Clique AQUI para acessar todas as informações relativas ao SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration.