1 de outubro de 2014

Trabalho de pesquisadores do IFSC é capa de publicação internacional

A capa da última edição do Journal of Polymer Physics/ Part B destacou o trabalho conjunto realizado por diversos pesquisadores brasileiros, figurando entre eles o pesquisador Daniel Correa, ex-aluno do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e pesquisador do Laboratório Nacional de Nanotecnologia para o Agronegócio (LNNA) da Embrapa Instrumentação, e os docentes do Grupo de Fotônica (GFO-IFSC/USP), Cleber Renato Mendonça e Leonardo Boni.

No trabalho em questão, cuja primeira autora é a estudante Aline Roque (LNNA), os pesquisadores demonstram a fabricação de nanofibras poliméricas contendo MEH-PPV, através de Electrospinning, técnica capaz de produzir nanofibras com diâmetro ajustável para aplicações desde biotecnologia até dispositivos fotônicos.

Para acessar o artigo completo, clique aqui .