12 de setembro de 2014

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Realiza-se entre os dias 13 e 19 do próximo mês de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2014, edição que este ano se subordinará ao tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social.

Realizada nacionalmente desde 2004 sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a iniciativa tem como objetivo aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo atividades de divulgação científica em todo o país.

O tema desta 11ª edição da semana é uma oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais da atualidade em todas as áreas da sociedade brasileira, esperando-se que as Ciências Sociais sejam uma grande parceira na proposição e na realização de atividades em todo o país.

Podem promover atividades universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Para mais informações, clique AQUI.