10 de setembro de 2014

Reportagem aborda cursos do IFSC-USP, com Vanderlei Bagnato

Quem esteve atento à programação da TV Globo, no passado sábado, dia 06 de setembro, teve oportunidade de assistir ao programa Como será?, desta vez com uma pauta extraordinariamente interessante, dedicada exclusivamente aos cursos grátis disponibilizados no site Veduca, os famosos MOOC (cursos abertos intensivos online), em que um dos entrevistados foi o docente e pesquisador do IFSC-USP, Prof. Vanderlei Bagnato.

Abrindo as portas de seu estúdio e dando a conhecer os “segredos” que estão por detrás da elaboração dos seus dois cursos já disponibilizados no site Veduca – Física Básica e Eletromagnetismo -, Vanderlei Bagnato enfatizou, na reportagem da Globo, o quanto importante é abrir as portas do conhecimento e da educação à população, de forma gratuita, simples e com direito a certificados oficiais, além de ter exemplificado a forma como prepara suas aulas virtuais que chegam a ser acessadas por cerca de vinte mil espectadores, em horários diferentes.

Com sua filosofia estabelecida de que o conhecimento não pode estar restrito apenas às salas de aula, Vanderlei Bagnato está preparando já o seu terceiro curso que será lançado em um futuro muito próximo.

Assista AQUI à reportagem da TV Globo.