9 de setembro de 2014

SAXS Workbench – 2nd training school for SAXS beginners

Estão abertas até dia 15 de setembro, as inscrições para a segunda edição do SAXS Workbench, um treinamento oferecido no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) para pesquisadores iniciantes na técnica de espalhamento de Raios-X a baixos ângulos (SAXS, da sigla em inglês Small-angle X-ray scattering), um evento que ocorrerá entre os dias 26 e 28 do próximo mês de novembro.

O treinamento prático será oferecido por pesquisadores especializados em espalhamento de Raios-X, visando à coleta de dados em fontes de luz síncrotron. A técnica é usada para a análise de partículas com dimensões micro e nanométricas.

Pesquisadores de diversas áreas do conhecimento podem se inscrever, mas é preciso ter no mínimo mestrado (concluído ou em andamento). O idioma oficial do evento é o inglês.

Situado em Campinas (SP), o LNLS integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e é responsável pela operação da única fonte de luz síncrotron da América Latina, aberta ao uso das comunidades acadêmica e industrial.

O treinamento ocorrerá no LNLS, no campus do CNPEM, que fica na Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000, em Campinas.

Interessados em se inscrever no evento, cliquem AQUI.

Para mais informações sobre o evento, clique AQUI.