5 de setembro de 2014

Cursos do IFSC lideram preferências no ensino brasileiro à distância

Os cursos de Física Básica e Eletromagnetismo, da autoria do docente e pesquisador do IFSC-USP, Prof. Dr. Vanderlei Bagnato, estão no Top-10 do ensino gratuito brasileiro à distância, disponíveis para quem desejar.

A introdução dos cursos online abertos massivos (MOOC’s), disponibilizados por centenas de universidades de todo o mundo e assinados pelos mais consagrados professores e pesquisadores de todas as áreas do conhecimento, contribui para que milhares de pessoas aprimorem conhecimentos e adquiram seus diplomas e certificados, principalmente visando novas perspectivas de colocação no mercado de trabalho.

No Brasil, o site VEDUCA, criado em 2012, com conteúdo aberto, é responsável por congregar cursos online das mais prestigiadas instituições acadêmicas e científicas do Brasil e do mundo, com 445 mil usuários registrados e mais de 6 milhões de acessos. E é neste site que se podem encontrar os cursos ministrados pelo Prof. Dr. Vanderlei Bagnato que, como muitos outros, contribuem decisivamente para que o Brasil tenha, cada vez mais, uma educação aberta e livre, em benefício direto de sua população.

O Top-10 dos cursos mais acessados no VEDUCA está constituído da seguinte forma:

1 – Capacitação em ADWords – Google – Isabel Furtado e Vince Vader;

2 – Ciência Política – USP – Clóvis de Barros Filho;

3 – Ética – USP – Clóvis de Barros Filho;

4 – Gestão de Projetos – USP – Marly Monteiro de Carvalho e Daniel Capaldo Amaral;

5 – Probabilidade e Estatística – USP – Melvin Cymbalista e André Leme Fleury;

6 – Física Básica – IFSC-USP – Vanderlei Bagnato ;