29 de julho de 2014

IFSC-USP promove Workshop on Quantum Gases, Fluids and Solids

Decorrerá entre os dias 14 e 17 de agosto, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) o Workshop on Quantum Gases, Fluids and Solids, um encontro entre alunos e pesquisadores nacionais e estrangeiros promovido pelo Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (CEPOF) do nosso Instituto.

No gases200evento, serão discutidos temas como turbulência quântica; fluídos, sólidos e gases quânticos; sistemas de baixa dimensionalidade; fenômenos topológicos; entre outros tópicos científicos. Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 14 de agosto e os que forem aceitos serão incluídos em uma edição especial do Journal of Low Temperature Physics. Os alunos de graduação também poderão assistir a dois cursos exclusivos no primeiro dia do workshop, a partir das 20h.

Entre os palestrantes confirmados, estão: Alex de Bernardini (Brasil), Alexander Fetter (Estados Unidos), Amir Caldeira (Brasil), Andrei Golov (Grã-Bretanha), Andrew Baggaley CEPOF_-_LOGO250(Grã-Bretanha), Angela White (Grã-Bretanha), Arnaldo Gammal (Brasil), Axel Pelster (Alemanha), Barnali Chakrabarti (Índia), Carlo Barenghi (Grã-Bretanha), Carlos Sá de Melo (Estados Unidos), Eleonora Lucioni (Itália), Hayder Salman (Grã-Bretanha), Jason Laurie (Israel), John Beamish (Candá), Joy Allen (Grã-Bretanha), Kevin Schmidt (Estados Unidos), Lauro Tomio (Brasil), Makoto Tsubota (Japão), Maurice de Koning (Brasil), Rico Pires (Alemanha), Robert Hallock (Estados Unidos), Sebastian Will (Estados Unidos), Sébastien Balibar (França), Stefan Ulm (Alemanha), Victor Romero-Rochín (México), Vycheslav Yukalov (Rússia) e Waseem Bakr (Estados Unidos).

Integram o comitê organizador do evento, os seguintes pesquisadores: Daniel V. Magalhães (CEPOF-EESC), Gustavo D. Telles, Kilvia M. Farias, Marios Tsatsos, Mônica A. Caracanhas, Sérgio R. Muniz, Vanderlei S. Bagnato e Emanuel A. L. Henn, todos do CEPOF-IFSC, e Silvio A. Vitiello (IFGW/UNICAMP)

Para obter mais informações sobre o Workshop on Quantum Gases, Fluids and Solids, clique AQUI