23 de maio de 2014

Física médica: história e aplicações clínicas

Na manhã do dia 23 de maio ocorreu, no Anfiteatro Professor Horácio PanepucciDORACY1-250 (antigo Anfiteatro Azul), do IFSC-USP, a palestra subordinada ao tema Física médica: história e aplicações clínicas, ministrada pela pesquisadora brasileira Doracy Fontenla, do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, EUA, que apresentou um panorama histórico da Física Médica, bem como suas aplicações.

Doracy, que atua na área de Física Médica nos EUA desde 1984, já ocupou diversas posições tanto no meio hospitalar, quanto em associações médicas e científicas. Após sua aposentadoria, Fontenla retornou às suas atividades em 2009 na Associate Clinical Member, do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, onde se dedica à supervisão dos residentes.

Há 130 anos, o Memorial Sloan Kettering Cancer Center – o mais antigo centro particular de câncer no mundo – se dedica à assistência aos pacientes, desenvolvimento de pesquisas inovadoras e programas educacionais.