20 de setembro de 2011

Professor Eduardo Castellano é homenageado

Na última sexta-feira, 16 de setembro, a Congregação do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), órgão máximo da Unidade, esteve reunida na sala Celeste, para a 143ª Reunião Ordinária.

Na oportunidade, o diretor do IFSC, Antonio Carlos Hernandes, prestou uma homenagem ao professor, Eduardo Ernesto Castellano, que, por estar prestes a se aposentar, fez sua última participação na referida reunião. “O professor Castellano sempre contribuiu para o crescimento do IFSC e fez contribuições importantes para pesquisa, gestão da Unidade e para o ensino de graduação e pós-graduação. Continuaremos contando com toda sua experiência e dedicação ao Instituto”, elogiou Hernandes.

Durante a reunião, grande parte dos membros esteve presente e se despediu do professor com muitos aplausos, em reconhecimento à sua atuação no órgão e, sobretudo, no próprio Instituto.

Castellano

Sobre o docente

Eduardo Ernesto Castellano nasceu na Argentina e se graduou em Física pela Universidad Nacional de La Plata, em 1968. Recebeu o título de Doutor, pela mesma Universidade e, em 1970, o pós-doutorado pela University of Oxford.

Em 1978, recebeu o título de Livre-Docência pela Universidade de São Paulo (USP).

Atualmente, é professor titular do Instituto de Física de São Carlos, onde desenvolve trabalhos no Grupo de Cristalografia.

Para ter acesso ao CV Lattes do docente, clique aqui.