16 de março de 2011

Conferência traz discussões acerca de Óptica e Fotônica

No dia 24 de março, será realizada a “Conferência Nacional sobre Inovação em Óptica e Fotônica: em busca de soluções para os problemas brasileiros”.

Organizada pelo Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (CEPOF) e pelo Instituto Nacional de Óptica e Fotônica (INOF), coordenados pelo docente Vanderlei Salvador Bagnato, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), o evento tem como objetivo apresentar alguns problemas enfrentados por organizações, como hospitais, unidades básicas de saúde, empresas, municípios, entre outras, que carecem de soluções para problemas que a óptica e fotônica podem contribuir para enfrentá-los.

A programação do evento contará com palestras de representantes do Ministério da Saúde, Ministério da Defesa, Indústria de Fármacos, Agências de Fomento (FAPESP, CNPq, etc.) e Hospital Sírio Libanês, médicos, dentistas, entre outros profissionais da área de saúde e ciência.

Para obter mais informações sobre o evento, como local e programação, basta ligar no número (16)3373-9810, ramal 234 ou enviar e-mail parawilma@ifsc.usp.br ou jrsouzasc@hotmail.com

Data: 16 de março