15 de março de 2011

Início dos Seminários de Biofotônica

No dia 16 de março inicia-se a programação de Seminários de Biofotônica, com o seminário intitulado “Tratamento de queratose actínica disseminada por terapia fotodinâmica”, ministrado pela chefe-geral de enfermagem da Fundação Hospital Amaral Carvalho, Valentina Soffner Jorge Bonilha.

Será apresentado um estudo para avaliação da eficácia e tolerabilidade da terapia fotodinâmica no tratamento de querose actínica (lesão cutânea induzida pela luz ultravioleta, que se desenvolve, principalmente, em pacientes de pele clara, as quais são mais susceptíveis à luz solar).

Valentina é graduada em enfermagem e obstetrícia pela Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Jaú (1996), especializada em Administração de Serviços de Enfermagem, pela Universidade de Ribeirão Preto (2000), especializada, também, em Licenciatura Plena pela Unesp-Botucatu (2003) e mestra em Biotecnologia Médica, pela faculdade de Medicina da Unesp-Botucatu.

O seminário será das 13 às 14 horas, na sala de Seminários do Grupo de Óptica (Prédio dos Laboratórios, 2º piso, sala 59) e a entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Data: 15 de março