1 de março de 2011

“Ciência às 19 horas”

No dia 22 de março, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC), através do “Ciência às 19 horas”, terá o prazer de receber a pesquisadora e docente do Instituto de Biociências (IB) da USP, Lygia da Veiga Pereira.

O tema da palestra proferida pela professora é “Células Tronco: promessas e realidades da terapia celular”.

A entrada é gratuita e toda comunidade são-carlense está convidada.

Compareça!

Data: 01 de março

9 de fevereiro de 2011

“Ciência às 19 horas”

No dia 22 de março será realizada, através do projeto “Ciência às 19 horas”, a palestra “Células Tronco: promessas e realidade da terapia celular”. Como de costume, o evento ocorrerá no Auditório Professor Sérgio Mascarenhas do IFSC, localizado no prédio da Administração, campus I da USP-São Carlos, com início às 19 horas.

A palestra será ministrada pela docente do Instituto de Biociências (IB) da USP, Lygia da Veiga Pereira.

Sobre a palestrante

Lygia possui bacharelado em física, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Ciências Biomédicas pelo Mount Sinai Graduate School, em Nova Iorque (1994).

Atualmente é Professora Associada e Chefe do Laboratório nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE) da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: síndrome de Marfan, modelos animais, células-tronco embrionárias, herança epigenética e inativação do cromossomo X.

Para ter acesso ao currículo lattes da professora, na íntegra, clique aqui.

Data: 9 de fevereiro