9 de maio de 2011

Abertas inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, um evento que está subordinado ao temaTecnologias para o Desenvolvimento Sustentável, e com prêmios que poderão atingir R$ 16 mil.

Este prêmio é apoiado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), podendo participar estudantes e pesquisadores de todos os países-membros e associados ao Mercosul, inseridos desde o Ensino Médio ao doutorado.

Os candidatos poderão escolher assuntos ligados a desigualdades sociais, proteção da biodiversidade e impacto sobre o meio ambiente, entre outros.

As categorias aceitas são iniciação científica, estudante universitário, jovem pesquisador e integração, sendo que esta última é dedicada a equipes de pesquisadores graduados de, pelo menos, dois dos países do Mercosul. Para a categoria integração não há limite de idade.

No Brasil, este prêmio conta com a participação do CNPq entre os órgãos pertencentes à organização, e o patrocínio do Governo Federal, através do Ministério de Ciência e Tecnologia, entre outros órgãos.

A entrega do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia está marcada para decorrer novembro deste ano, no Uruguai.

Os interessados podem obter mais informações e inscrever -se em:

Data: 09/05/2011