27 de janeiro de 2011

Sistema de Empréstimo Unificado nas Bibliotecas da USP

Será efetivamente implementado, a partir do próximo dia 01 de fevereiro, o Sistema de Empréstimo Unificado nas Bibliotecas da USP.

Confira as alterações importantes relativas a prazos e quantidades de empréstimos de materiais:

EMPRÉSTIMO UNIFICADO NAS BIBLIOTECAS DA USP, INSTITUÍDO PELA PORTARIA GR-4.830,

PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DE 01.10.2010.

O QUE MUDA?

1 – O usuário poderá retirar material bibliográfico em quaisquer bibliotecas do SIBUSP localizadas nas unidades, nos órgãos de integração e nos órgãos complementares, salientando-se que o empréstimo já era unificado no Campus de São Carlos.

2 – Alteração na quantidade de material a ser retirado e no prazo de devolução que deverão ser observados por todos os usuários:

3 – A não devolução ou renovação do material, na data de seu vencimento, implicará na suspensão pelo prazo de 01 dia para cada dia em atraso e por item atrasado.

4 – Alteração no número de reservas e renovações: máximo 03 reservas e 03 renovações;

5 – Uso de senha numérica para validação do empréstimo após leitura do código de barra do cartão USP. Inicialmente esta senha será os 04 últimos dígitos do cartão USP e a alteração desta só poderá ser feita no balcão de empréstimo da Biblioteca.

Em caso de dúvida contate: Fone:(16) 3373-9778/9779/9782;

Email: empbib@ifsc.usp.br