27 de janeiro de 2011

IFSC oferece curso para professores de física

Estão abertas, até o dia 4 de março, as inscrições para o curso A Física Moderna no Ensino Médio e a Formação de Multiplicadores Dentre Professores da Rede Pública, que será realizado no Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP.

O curso visa a formação de professores multiplicadores de física, buscando auxiliar a implementação da Proposta Curricular do Estado de São Paulo, voltada para as atividades de Física Moderna e Contemporânea.

As aulas serão realizadas aos sábados, nos dias 19 de março; 2, 16 e 30 de abril; e 14 de maio. O tema será Partículas elementares e Raios Cósmicos Tópicos e serão abordados pontos como tipos de modelos atômicos, radiações alfa, beta, gama e raios-X, quarks, detectores, LHC, matéria e anti-matéria, famílias das partículas e raios cósmicos.

Serão oferecidas 30 vagas para professores de física do ensino médio, professores coordenadores das oficinas pedagógicas e alunos de graduação.

As inscrições podem ser feitas no site do curso. A seleção dos interessados acontece de 5 a 9 de março e o resultado será divulgado no dia 10 de março.

Assessoria de comunicação

Data: 27 de janeiro