9 de novembro de 2015

5º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão

Ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro de Eventos e Ginásio de Esportes do Campus USP São Carlos, o 5º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, um evento organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (PRCEU/USP), com o intuito de fomentar as atividades de cultura e extensão na Universidade através da exposição de pôsteres de pesquisas executadas por alunos de graduação da USP e de outras universidades.

PRECEU-300Ao longo desses dois dias, os participantes acompanharão os resultados dos 750 projetos selecionados no edital 2014/2015 do programa Aprender com Cultura e Extensão. Em sua quinta edição, o Simpósio apresentará projetos de outros editais do citado programa, bem como de outros trabalhos de extensão universitária da USP (coordenados por docentes) e, também, de outras instituições de ensino superior (os coordenadores desses projetos precisam comprovar a contribuição dos trabalhos para a formação discente e no envolvimento com as pesquisas).

Durante o evento, os trabalhos serão apresentados à comunidade uspiana e avaliados por uma comissão. Os projetos que forem selecionados em primeiro lugar nas áreas de Humanidades, Ciências Exatas e Biológicas, receberão distinções acadêmicas e os autores poderão propor um artigo para o 15º volume da Revista de Cultura e Extensão USP, que será publicada em maio de 2016 pela PRCEU/USP.

Abaixo, confira a programação do Simpósio:

09h30 – Solenidade de Abertura

09h45 – Palestra com Maria Arminda do Nascimento Arruda

(Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP)

10h30 – Apresentação da Orquestra Sinfônica da USP

11h30 – Almoço livre

13h – Avaliação de Projetos (Biológicas e Exatas)

17h30 – Divulgação dos Vencedores

Local: Centro de Eventos (Campus USP São Carlos)

09h30 – Avaliação de Projetos (Humanidades)

11h30 – Almoço livre

13h – Avaliação de projetos (Humanidades)

16h – Apresentação de Projeto Interativo

17h – Divulgação dos Vencedores e Encerramento

Local: Ginásio de Esportes (Campus USP São Carlos)

Para obter mais informações referentes ao 5º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, clique AQUI.