14 de outubro de 2021

42 pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos (USP) estão entre os 10 mil melhores da América Latina

Como já divulgamos anteriormente, o “Latin America Top 10.000 Scientists” – “AD Scientific Index 2021” divulgou recentemente o ranking dos 10 mil pesquisadores que mais se destacaram em termos de produtividade científica na América Latina.

Num trabalho minucioso realizado pelas profissionais do Serviço de Biblioteca e Informação do IFSC/USP, foi elaborado, a partir desse ranking, um levantamento que apurou que 42 pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) – entre os quais 4 docentes aposentados – estão inseridos nesse grupo seleto de cientistas. O número, que corresponde a cerca de metade dos docentes e pesquisadores que exercem suas funções em nosso Instituto, revela a extraordinária qualidade dos estudos e pesquisas aqui desenvolvidas, sendo um forte estímulo para que o Instituto de Física de São Carlos consolide cada vez mais a sua imagem de excelência acadêmica e científica no Brasil e no exterior, aguardando-se, entusiasticamente e para breve, a inserção de todos os restantes pesquisadores do IFSC/USP nesse ranking, já que o trabalho individual e coletivo de todos eles é, de fato, excelente e digno dos maiores elogios.

O “AD Scientific Index” foi desenvolvido com base nos perfis públicos de cientistas no Google Scholar, usando os valores totais e dos últimos cinco anos do índice i10, índice h e número de citações.

Clique AQUI para acessar a listagem dos docentes do IFSC/USP que se destacaram neste ranking.