20 de janeiro de 2016

20º Prêmio Jovem Talento em Ciência da Vida

Jovem-Talento-20-edicao_250Termina no próximo dia 05 de fevereiro o período de inscrições para o 20º Prêmio Jovem Talento em Ciência da Vida. Organizado pela Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq) e pela GE Healthcare Life Sciences, o concurso premiará um candidato com o valor de US$ 2,000.00 (dois mil dólares norte-americanos), uma passagem aérea para participar de um congresso internacional de interesse do ganhador, e com a oportunidade de apresentar o projeto selecionado durante a 45ª Reunião Anual da SBBq, que acontecerá no período de 18 a 21 de junho deste ano, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte (RN), com o objetivo de oferecer uma visão ampla das fronteiras de pesquisa e dos desenvolvimentos recentes em muitos aspectos da Bioquímica e da Biologia Molecular.

Podem inscrever-se na premiação apenas alunos de Iniciação Científica, Mestrado e de Doutorado que realizam suas teses na América Latina. Os doutores interessados em se inscrever devem concluir a tese de Doutorado após 30 de janeiro de 2016.

Os interessados em participar do prêmio devem se inscrever clicando AQUI, enviando os seguintes documentos pelo correio*: Curriculum vitae, carta de recomendação, cópias dos artigos completos publicados pelo candidato, comprovante de inscrição em curso de pós-graduação ou certificado de defesa de tese, bem como um CD contendo todos esses itens em formato PDF.

Um comitê composto por membros indicados pela diretoria da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular analisará os inscritos e selecionará até cinco candidatos para apresentarem seus trabalhos na 45ª Reunião Anual da SBBq, onde os projetos selecionados serão avaliados ao longo do evento. O vencedor do prêmio será anunciado durante a cerimônia de encerramento da Reunião, sendo que o ganhador deverá ceder o direito de divulgação e publicidade de sua imagem aos organizadores da premiação.

*Os itens devem ser enviados através do correio para o seguinte endereço:

Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq)

a/c Prêmio Jovem Talento

Av. Prof. Lineu Prestes, 748, bloco 3 superior, sala 0367 – CEP 05508-000

Butantã, São Paulo – SP – Brasil.

(Créditos – Imagem: Micralyne)