25 de julho de 2016

1_Escola_de_Pesquisadores_da_USP-2

19 de julho de 2016

1ª Escola de Pesquisadores da USP

Realiza-se nos dias 10 e 11 do próximo mês de agosto, no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” (IFSC/USP), a 1ª Escola de Pesquisadores da USP, um evento que tem o objetivo desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica e/ou aplicada, em temas ousados e de alto impacto, aprendendo a trabalhar no estado-da-arte.

O público-alvo desta escola será constituído por alunos de pós-graduação e pós-doutorados da Universidade de São Paulo, técnicos de nível superior e professores pesquisadores.

A organização do evento está a cargo do Prof. Dr. Valtencir Zucolotto e do Serviço de Biblioteca e Informação do IFSC/USP, esperando-se promover ações para que a escola seja levada a vários centros de pesquisa e formação de RH no país, revelando assim sua importância em Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, iniciando com as unidades da USP.

Como resultados, ressalta-se a formação de pesquisadores de alto nível treinados para reconhecer e atuar no estado-da-arte em suas áreas, e que possam gerar conhecimento e inovação relevantes para a sociedade, além de propagarem seus conhecimentos na formação de recursos humanos altamente capacitados e especializados.

Para se inscrever neste evento, clique AQUI.

Para conferir a programação, clique AQUI.

A “1ª Escola de Pesquisadores da USP” terá transmissão via IPTV.

Assessoria de Comunicação IFSC/USP