2 de novembro de 2015

18ª Conferência de Jovens Cientistas TWAS-ROLAC

Realiza-se nos dias 4 e 5 de novembro, na sede da ABC, no Rio de Janeiro (Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar, Centro – Rio de Janeiro/RJ – próximo ao metrô Cinelândia), a 18ª Conferência de Jovens Cientistas TWAS-ROLAC, com o objetivo de ampliar o intercâmbio entre a biologia e outras áreas científicas, rompendo as fronteiras do conhecimento.

O evento é promovido pelo Escritório Regional para a América Latina e Caribe da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (TWAS-ROLAC), tendo como tema principal Diálogos da biologia com outras ciências.

O objetivo central desta conferência é reunir talentosos jovens pesquisadores que trabalhem em áreas interligadas com a biologia. Atualmente, é amplo o diálogo da biologia com as diferentes ciências, como engenharia, física e matemática.

Essa interação contribui para abrir os conceitos da biologia usando ferramentas de outras áreas, que permitem derivações de aplicações de novos conhecimentos e rompimento das fronteiras da ciência.

Este encontro irá reunir jovens cientistas da América Latina e do Caribe, com o intuito de promoverem colaborações e o intercâmbio de conhecimentos.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.