27 de fevereiro de 2023

Pós-Graduação USP – Nova disciplina “Formação de cientista empreendedor”

A Universidade de São Paulo (USP), através da sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação, irá oferecer já no primeiro semestre deste ano uma nova disciplina – “Formação de cientista empreendedor”, cujos objetivos são:

*Fomentar criação de equipes multidisciplinares para desenvolvimento de projetos de empreendedorismo com potencial de transformação em startups a partir de tecnologias desenvolvidas pelos pós-graduandos;

*Apresentar os aspectos relacionados à criação e gestão de startup em diferentes setores de atividade econômica;

*Apresentar metodologias de elaboração e apresentação do planejamento de um negócio a partir de uma tecnologia desenvolvida pelo aluno a ser utilizado para: captar recursos financeiros para investimentos públicos ou privados ou buscar novos investidores para o negócio;

*Oferecer a oportunidade de apresentação do projeto de empreendedorismo através de um PITCH para a Banca de Avaliadores formada por investidores early stage.

O público alvo é constituído por Mestrandos e Doutorandos detentores de tecnologia, ou com interesse em formar times de sócios fundadores para desenvolvimento de uma startup a partir de uma tecnologia desenvolvida por um dos alunos.

A pré-matrícula da disciplina só poderá ser realizada, via web, pela(o) própria(o) aluna(o) no período de 27 de fevereiro a 05 de março do corrente ano através do sítio https://uspdigital.usp.br/janus, da mesma maneira que as disciplinas habituais. Basta colocar o código da disciplina ou acessar pela área de concentração 110499 – Pró-Reitoria de Pós-Graduação.

Informações da Disciplina:
Créditos: Esta disciplina atribuirá 8 créditos
Período de oferecimento: 13/03 a 03/07/2023
Horário: Segundas-feiras das 19h às 23h
Local: Sistema online ZOOM
Forma de oferecimento: Não presencial
Vagas para alunos regulares: 50
Forma de Avaliação: A aprovação está condicionada a obtenção dos Conceitos A, B ou C na entrega do trabalho da disciplina. O trabalho da disciplina consistirá no desenvolvimento da inovação a partir da tecnologia do pós-graduando.