Laboratório de Microscopia Eletrônica e Análise – LMEA

EQUIPAMENTO:

Microscópio eletrônico de varredura ZEISS modelo SIGMA equipado com canhão de elétrons por emissão de campo (MEV-FEG) e sistema de análise química qualitativa e quantitativa OXFORD para detecção de elementos entre Boro e Urânio.

PÚBLICO ALVO:

O LMEA presta serviços para pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa pertencentes ou não à USP, assim como para empresas privadas de qualquer natureza.

AMOSTRAS:

As amostras utilizadas no equipamento devem ser compatíveis com alto vácuo e possuírem estabilidade química e mecânica frente ao feixe de elétrons. Para fixação no porta-amostra (stub de alumínio fornecido pelo laboratório) e tamanhos adequados consultar os técnicos responsáveis com antecedência via telefone, e-mail, ou pessoalmente no laboratório.

AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇO:

A autorização de serviço (link nesta pagina) deverá ser preenchida em todos os campos, impressa, devidamente assinada pelo responsável e entregue na data agendada para a realização do experimento.

AGENDAMENTO:

O agendamento das análises serão feitos através de telefone, e-mail ou pessoalmente no laboratório. Caso a análise não possa ser realizada, o cancelamento deverá ser realizado com no mínimo 1 dia antes da realização das medidas.

CUSTOS DAS ANÁLISES:

– Instituições de Ensino e Pesquisa: R$ 100,00 por hora