15 de maio de 2017

Filosofísica: “Computação inspirada na natureza: inteligência artificial x adaptatividade”

Filosofisica_-_LogoA área da Computação Bioinspirada trata de modelos computacionais de processos naturais como as Redes Neurais Artificiais, Inteligência de Enxames, Algoritmos Genéticos, e até mesmo Colônias de Insetos Artificiais. A discussão irá abordar estes temas e sua aplicação na indústria. Com a Computação Bioinspirada pode-se construir Modelos de Controle Adaptativos, nos quais cognição e evolucionismo são combinados para abordar a execução de tarefas em ambientes dinamicamente mutáveis. Será apresentado uma noção geral de Computação Bioinspirada e suas principais aplicações desenvolvidas no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP), no Laboratório de Computação Reconfigurável.