10 de maio de 2023 - Entre as 11h00/15h00 - Auditório "Prof. Sérgio Mascarenhas" (IFSC/USP)

Dia da Alemanha na USP São Carlos

No dia 10 de maio, das 11h às 15h, acontecerá o Dia da Alemanha na USP São Carlos, no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” – Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Com foco em apresentar as opções de estudo e pesquisa na Alemanha, o evento contará com palestras, aulas experimentais de alemão, sorteio de bolsas, brindes e muito mais!

Além do DAAD Brasil, estarão presentes representantes das agências de fomento Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) e Fundação Alexander von Humboldt (AvH), a Associação Fraunhofer, a Universidade de Münster (WWU), Universidade de Potsdam (UP) e a Zwei Idiomas.

Não é necessário fazer inscrição prévia.

Confira a programação completa:

Data: 10/05/2023

11h00 – Aulas experimentais de alemão com a Zwei Idiomas (Sala 3);

12h00 – Abertura no auditório Sérgio Mascarenhas;

12h15 – Opções de mobilidade pela USP;

12h25 – Possibilidades de estudo e pesquisa com bolsa do DAAD;

12h35 – Bolsas da Fundação Alexander von Humboldt para projetos e pesquisa;

12h45 – DFG – Oportunidades para fomento à colaboração internacional entre Brasil e Alemanha;

12h55 – Estudar e Pesquisar na Universidade de Münster (WWU);

13h05 – Por que aprender alemão?;

13h15 – Estudar e Pesquisar na Universidade de Potsdam (Uni Potsdam);

13h25 – Fraunhofer | Interface entre institutos de pesquisa, universidades e empresas;

13h45 – Sorteio de brindes do DAAD e bolsas/descontos nos cursos de alemão da Zwei Idiomas;

14h00 – Mini Workshop Uni Potsdam – Coaching de Carreira: Qual o seu lugar no mundo (Sala 3);

14h00 – 15h00 – Atendimento individual nos estandes