CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do IFSC, desde sua criação, vem zelando pela segurança e o bem-estar dos funcionários no ambiente de trabalho. Essa sua preocupação se traduz em diversas e muito boas iniciativas que procuram diminuir o risco de acidentes e a ocorrência de doenças ocupacionais aos funcionários do IFSC. Nos últimos anos, por exemplo, além das ações de caráter contínuo como vistoria, atualização de mapas de riscos, aquisição de Equipamentos de Proteção Coletiva, a CIPA do IFSC intensificou a comunicação entre os funcionários através de seus representantes, afixando cartazes contendo os nomes, telefones e e-mails dos membros da comissão e principalmente atuação através de contato corpo a corpo.

A CIPA do IFSC participa intensamente da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes, realizada conjuntamente com as Unidades do Campus USP de São Carlos, além de eventos em parceria com o SESMET local quando são promovidos cursos teóricos e práticos, seminários, palestras que contribuem com a redução de custos e geração de recursos, pois, ao promoverem a segurança e o bem-estar do funcionário, acabam fazendo dele um trabalhador mais produtivo, bem como diminuem sensivelmente o número de afastamentos médicos por acidente de trabalho. É a valorização dos recursos humanos gerando mais recursos ou, no mínimo, mantendo os existentes.

Email para contato cipa@ifsc.usp.br

MEMBROS

REPRESENTANTES DOS EMPREGADOS – ELEITOS EM PLEITO REALIZADO NO DIA 20 DE MARÇO DE 2019:

1. PRIMEIRO TITULAR – SAVÉRIO DANIEL LOCKS SALVAGNI (Vice-presidente)
  2. SEGUNDO TITULAR – MARCIO DONIZETTI SOARES
  3. PRIMEIRO SUPLENTE – BRUNA JULIANA MOREIRA

REPRESENTANTES DO EMPREGADOR – DESIGNADOS ATRAVÉS DA PORTARIA IFSC-013/2019, DE 04 DE ABRIL DE 2019:

1. PRIMEIRO TITULAR – SAMUEL ALVAREZ (Presidente)
  2. SEGUNDO TITULAR – ELDERSON CASSIO DOMENICUCCI (2º Secretário)
  3. PRIMEIRO SUPLENTE – BRUNO BASSI MILLAN TORRES (1º Secretário)
  4. SEGUNDO SUPLENTE – JOSÉ FERNANDO DE LIMA