5 de janeiro de 2024

Janeiro Branco e Verde Piscina

O ano de 2024 acabou de começar e com ele iniciam-se duas importantes campanhas:

Janeiro Branco: visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

Janeiro Verde Piscina: conscientização e prevenção do câncer do colo do útero (cervical).  Causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano – HPV é o considerado o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina (desconsiderando o câncer de pele, atrás do câncer de mama e do colorretal).

Quem cuida da mente, cuida da vida!

Previna-se! Faça o exame preventivo (Papanicolau) periodicamente!

Aproveitando o tema… confira iniciativas do IFSC e da USP relacionadas às campanhas deste mês!

Janeiro Branco: você sabia que existe um programa de apoio psicossocial no câmpus? Também contamos com uma psicóloga e estagiária no instituto para atendimento. A ajuda pode estar mais próxima do que você imagina! Acesse: http://www.puspsc.usp.br/saude-mental/ para mais informações.

Janeiro Verde Piscina: você sabia que pesquisas desenvolvidas aqui no IFSC visam o combate ao câncer de útero com o uso da terapia fotodinâmica?  Confira aqui, no repositório da produção USP, os trabalhos desenvolvidos por nossos pesquisadores!

, , , , ,
Serviço de Biblioteca e Informação