Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão 2008

A Biblioteca do Instituto de Física de São Carlos da USP conquistou o Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão 2008, concedido pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG). Além de ser agraciada com o DIPLOMA PPQG (entregue pelo Sr. Francisco Mazzucca – Diretor da EAESP da Fundação Getúlio Vargas), resultado da excelente pontuação atingida no extenso processo de avaliação que incluiu a auditoria presencial por dois examinadores do IPEG, a Biblioteca ganhou também PLACA DE  RECONHECIMENTO atribuído à instituição candidata que tenha o melhor desempenho em sua categoria (entregue pelo Sr. Andréa Matarazzo – Secretário de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo), e que foi entregue para a Diretora da Biblioteca, Maria Helena Di Francisco, e para o Diretor do Instituto de Física de São Carlos, Prof. Glaucius Oliva. A cerimonia aconteceu no Palácio de Convenções do Anhembi, no dia 22 de julho, em São Paulo.

A Biblioteca do IFSC concorreu ao Nível I. O processo de gestão focado na qualidade iniciou-se em 2004, passando por 12 etapas de adequações até chegar a excelência, conta a Bibliotecária Ana Mara Prado “Acreditamos que o prêmio veio comprovar que a prestação de serviços que vimos realizando tem sido da melhor qualidade. Também conseguimos construir indicadores para mensurar a rapidez e a eficiência dos serviços aos usuários. Através dos nossos processos de gestão, temos parâmetros para implantar outras ações que melhorem ainda mais o serviço”.

Serviço de Biblioteca e Informação
"Prof Bernhard Gross"