5 de fevereiro de 2024

Fevereiro Roxo e Laranja

Fevereiro é um mês curto, mas de várias lutas!

💜 Fevereiro roxo é dedicado à conscientização do Lúpus, da Fibromialgia e do Mal de Alzheimer. Criada em 2014 (há 10 anos!) a campanha tem o intuito de dar visibilidade a essas doenças e aumentar o nível de informação das pessoas sobre seus sintomas, para um diagnóstico precoce.

🧡 Já o Fevereiro laranja tem atenção voltada à disseminação de informações sobre a leucemia, tipo de câncer dos glóbulos brancos, geralmente de origem desconhecida e que tem como característica a proliferação excessiva e desordenada de células jovens que substituem as células sanguíneas normais na medula óssea.  O objetivo da campanha é também para o incentivo e captação de novos doadores de medula óssea.

Mas o que essas doenças têm em comum? São doenças crônicas, que podem se manifestar a qualquer momento da vida.

Você sabia que pesquisas desenvolvidas aqui no IFSC visam, também, o combate a algumas dessas doenças crônicas? No ReP (Repositório da Produção USP), você encontra diversas publicações sobre diagnóstico e tratamento de Fibromialgia, Mal de Alzheimer e Leucemia, resultado de pesquisas desenvolvidas aqui no IFSC e também por outras unidades da USP.

, , , , , , , , ,
Serviço de Biblioteca e Informação