2 de junho de 2021

USP está entre universidades que mais publicam estudos sobre covid-19 no mundo

A USP é uma das instituições que mais produzem conhecimento científico sobre a pandemia de covid-19 no mundo, segundo um levantamento feito pela empresa Clarivate Analytics, referência internacional em cientometria e bibliografia científica. De acordo com os dados, pesquisadores da USP publicaram mais de 2,9 mil trabalhos sobre covid-19 desde o início de 2020 até março de 2021, o que coloca a Universidade como a 33ª maior produtora mundial de conhecimento sobre a pandemia nesse período. Logo em seguida, vem a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com mais de 2 mil trabalhos publicados.

Confira a matéria completa:  https://jornal.usp.br/universidade/usp-esta-entre-universidades-que-mais-publicam-estudos-sobre-covid-19-no-mundo/

Por:  Helton Escobar (Jornal USP)

, ,
Serviço de Biblioteca e Informação