30 de maio de 2023

31/05 – 11h | Fórum InCites LatAm Sessão Brasil

InCites™ Fórum é um evento anual em que os pesquisadores, avaliadores, administradores e bibliotecários se reúnem para compartilhar as melhores práticas recomendadas relativas à avaliação da pesquisa científica. Este ano, o Fórum para a América Latina, sessão para o Brasil, acontecerá online em 31 de Maio de 2023. Entre os convidados está a Universidade de São Paulo USP, por sua liderança no uso da Plataforma InCites – http://incites.clarivate.com

Para participar, inscreva-se aqui: https://discover.clarivate.com/incites_forum_2023_latam_pt

O InCites se baseia em dados seletivos, estruturados e completos originados da Web of Science™. Com dados de citações personalizados, métricas globais e perfis institucionais multidimensionais, o InCites facilita a medição de sua produtividade, a comparação com seus pares, a busca e análise das colaborações e associações, e lhe proporciona descobrir oportunidades de financiamento da pesquisa. Como cliente do InCites, fazemos o convite para que assista ao Forum online, para compartilhar seus comentários e possa identificar como o feedback dos usuários tem ajudado à evolução da plataforma do InCites e que planos temos para continuar sua melhoria e adequação às suas necessidades.

Programação:

• Exemplos práticos de instituições que utilizam InCites, que vão lhe ajudar a identificar como sua instituição também pode se beneficiar
  • Práticas mais recomendáveis para a utilização das métricas
  • Como os dados da Web of Science™ respaldam a avaliação da pesquisa
  • Próximos desenvolvimentos e melhorias para o InCites

Como parte de iniciativa global do InCites Forum, a sessão para América Latina de idioma espanhol acontecerá também online no dia 1 de Junho de 2023.

Serviço de Biblioteca e Informação
"Prof Bernhard Gross"