Estágio

O estágio é uma atividade educacional supervisionada, em um ambiente de trabalho e de convívio profissional produtivo, que visa a aprendizagem e a complementação da formação do aluno.

A finalidade do estágio é também propiciar ao estudante, novas experiências e desafios, inseridos neste ambiente de trabalho, onde ele poderá ter uma visão mais ampla e crítica, de quais caminhos poderá trilhar em sua vida profissional.

A empresa/instituição interessada em oferecer estágio aos alunos de graduação do IFSC deverá apresentar com 20 dias de antecedência:

Plano de Atividades de Estágio, o qual deve detalhar as atividades que o aluno irá desenvolver, carga horária e período de realização do estágio, devidamente assinado pelo aluno e pelo supervisor do estágio.

O início de estágio deve ser posterior ao período exigido pelo IFSC para análise da documentação.

O Plano de Atividades será analisado pelo Coordenador do Curso, bem como, o aproveitamento acadêmico do aluno e o comprometimento de seus horários com aulas.Não será autorizada a realização de estágio em que as atividades não sejam condizentes com o curso e/ou que o horário de realização do estágio seja incompatível com as disciplinas que o aluno estiver cursando ou deverá cursar.Somente após aprovação do plano de atividade de estágio, os documentos para a celebração do convênio e para a contratação do aluno serão tratados. Para tanto são necessários os seguintes Documentos Obrigatórios para a formalização de Convênio:

  • Termo de Convênio (modelo USP)
  • Termo de Compromisso (modelo USP)
  • Contrato Social (cópia)
  • Documento que comprove a representação do responsável pela assinatura
  • Comprovante de Inscrição e de situação cadastral (CNPJ)
  • Certidão conjunta negativa de débitos relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União
  • Certidão Negativa de débitos relativos às contribuições previdenciárias e à de terceiros

Consulte o Serviço de Graduação para saber se há convênio vigente com a instituição/escola onde pretende estagiar.

Formulários: solicite ao Serviço de Graduação

Critérios para realização de ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO por estudantes matriculados nos cursos do IFSC:

As Comissões Coordenadoras de Curso e a Comissão de Graduação somente autorizará a realização de estágio não obrigatório atendidas as Normas que regulamentam a realização de Estágio e os critérios abaixo:

Bacharelados: o(a) estudante deve ter cumprido 50% das disciplinas obrigatórias e NÃO possuir nenhuma reprovação no semestre anterior à solicitação.

Licenciatura em Ciências Exatas: o(a) estudante deve ter cumprido 40% das disciplinas obrigatórias (entre núcleo geral e habilitação), exceto quando se tratar de estágio para realização de atividades didático-pedagógicas (em escolas e colégios).

Abril/2018.

Fale com a Graduação do IFSC
Obrigado pela mensagem! Assim que possível entraremos em contato..