7 de dezembro de 2021

OPORTUNIDADE: Edital PRG/Santander Universidades: Bolsas Educação – Edição 2021 – ICMC USP

Prezados, boa tarde!

Solicitamos a divulgação da oportunidade abaixo:

Processo seletivo para: 01 Bolsista educador (pós-graduação) – necessário ter cursado disciplinas do curso dos cursos de licenciatura (condição do edital)

Objetivo: Atuar como monitor/assistente do professor em disciplinas do núcleo pedagógico do curso de licenciatura em matemática.

Pós-graduação: R$1.400,00

OBS: As bolsas terão início imediato e término em 30 de abril de 2022.

Os alunos devem abrir conta corrente em seu nome no Banco Santander:
O aluno de pós-graduação deve cadastrar os dados bancários na Seção de pós-graduação de sua unidade.

Obrigações bolsistas de pós-graduação:

O bolsista de pós-graduação atuará como estudante-educador, sob a supervisão de docentes responsáveis pelas disciplinas, e deverá, primordialmente, se ocupar das atividades de ensino presenciais e/ou virtuais. O estudante-educador deverá ter cursado disciplinas dos cursos de Licenciaturas.

Caberá ao estudante-educador:

 Cumprir as atividades estabelecidas no plano de trabalho.

 Cumprir carga horária de 30 (trinta) horas semanais de trabalho dedicadas ao curso.

 Não acumular outra bolsa ou estágio pagos com recursos financeiros da USP, exceção aos Apoios da SAS, no período de vigência do plano de trabalho.

 Elaborar um relatório de atividades um mês antes da conclusão da bolsa.

 Participar de seminários e congressos organizados pela Universidade.

Bolsista de pós-graduação (estudante educador): ajudará no acompanhamento e sistematização dos dados sobre a participação dos discentes, bem como na revisão das ementas das disciplinas listadas acima e das demais do bloco pedagógico dos cursos das licenciaturas, acima mencionados, que são responsabilidade do ICMC/USP. Este bolsista também poderá auxiliar as docentes Renata Cristina Geromel Meneghetti e Edna Maura Zuffi nas demais disciplinas do núcleo pedagógico, exceto as de estágios supervisionados, sob responsabilidade dessas docentes.

Do desligamento do projeto:

Do Desligamento dos Bolsistas

O bolsista poderá ser desligado em qualquer etapa do projeto, por desistência, a pedido, ou por insuficiência acadêmica, quando for detectado rendimento insuficiente nas atividades programadas. Caberá ao Coordenador da equipe comunicar oficialmente o desligamento do bolsista à Pró-Reitoria de Graduação.

Interessados:

contato – Profa. Renata C.G. Meneghetti (rcgm@icmc.usp.br)

Fone: +55-16-3373-8180
www.icmc.usp.br