Alunos especiais

Alunos especiais são aqueles que concluíram a graduação e querem assistir a aulas dos cursos de pós-graduação da USP sem, no entanto, fazer parte do corpo discente da USP.

Segue trecho do Regimento de Pós-Graduação da USP que trata sobre o assunto.
(…)
Do Aluno Especial

Artigo 54 – Alunos especiais são aqueles matriculados apenas em disciplinas isoladas, sem vínculo com qualquer Programa de Pós-Graduação da USP.

§ 1º – Os alunos especiais terão direito a um certificado de aprovação em disciplinas, expedido pela CPG.

§ 2º – A aceitação do aluno especial deve ser aprovada pela CCP, ouvido o docente responsável pela disciplina.

Artigo 55 – Podem, a juízo da CCP, ser admitidos para matrícula em disciplinas de Pós-Graduação, na condição de alunos especiais, alunos de graduação da USP.

(…)

Cada Programa de Pós-Graduação da USP possui algumas regras específicas adicionais para a aprovação de requerimento de aluno especial, assim como datas de abertura e encerramento de matrícula e divulgação de resultados. Os interessados em cursar as disciplinas devem ficar atentos às datas de matrícula, normalmente nos meses antecedentes ao início dos semestres.

AVISO!  2º semestre de 2021

O requerimento de matrícula de aluno especial para o 2º semestre de 2021, nas disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Física do IFSC, deverá ser encaminhado no período de 00:00h de 12/07/2021 às 23:59h de 20/07/2021.

Os documentos e informações requeridos para a inscrição do aluno especial deverão ser submetidos através do formulário online disponível em Requerimento de Inscrição Aluno Especial.

Para ter acesso às disciplinas oferecidas para o 2º semestre de 2021 acesse os horários das disciplinas no semestre ou o link: https://uspdigital.usp.br/wsusuario/ e em seguida siga os passos abaixo

1º PASSO
Clicar em “Disciplinas Oferecidas”.

2º PASSO
Clicar no botão “Listar disciplinas oferecidas por área de concentração”.

3º PASSO
Na listagem de unidades, encontre e selecione o IFSC. (Código 76: Instituto de Física de São Carlos)

4º PASSO
Clicar na área de concentração desejada: 76133 – Física Biomolecular; 76135 – Física Computacional ou 76134 – Física Teórica e Experimental

 

Fale com a Pós-Graduação do IFSC
Obrigado pela mensagem! Assim que possível entraremos em contato..