14 de janeiro de 2022

Oportunidade de bolsa doutorado direto FAPESP no Programa FAMB-USP

Resumo:
Procuramos candidatos a uma vaga de doutorado direto, com bolsa FAPESP, pelo programa de Física Aplicada à Medicina e Biologia no Departamento de Física, FFCLRP, Universidade de São Paulo (USP) – campus de Ribeirão Preto. A bolsa será destinada ao desenvolvimento do projeto intitulado “Theranostic platform composed of magnetic hyperthermia, ultrasound, and photoacoustic imaging”. O aluno irá trabalhar no desenvolvimento de instrumentação e técnicas de processamento de imagem fotoacústica e de ultrassom para serem integradas a uma plataforma teranóstica em desenvolvimento pelo nosso grupo de pesquisa GIIMUS (Grupo de Inovação em Instrumentação Médica e Ultrassom). Esse projeto faz parte de um Auxílio a Jovens Pesquisadores fase 2 da FAPESP coordenado pelo Prof. Theo Z. Pavan.

Data limite para inscrições: 09/02/2022

Requisitos:
O candidato à Bolsa de Doutorado Direto deve ter potencial como pesquisador, graduação recém-concluída no prazo normal, com excelente histórico escolar e, preferencialmente, com estágio de Iniciação Científica. Ter graduação em Física, Física Médica, Engenharia, Química, Informática Biomédica, Ciência da Computação ou cursos afins.
Também são requisitos: i) boas habilidades experimentais, bem como familiaridade com instrumentação; ii) programação de computadores e técnicas de processamento de sinais; iii) interesse em projetos multidisciplinares. Além disso, outros pontos não obrigatórios que serão valorizados são: i) ter conhecimentos de programação em Matlab, Python ou Labview; ii) ter trabalhos prévios envolvendo técnicas de ultrassom, biofotônica ou hipertermia magnética.

Informações de como participar:
Os interessados devem mandar um e-mail para theozp@usp.br, até o dia 09/02/2022, com os seguintes documentos.
1) Histórico de graduação completo incluindo possíveis reprovações.
2) Link para o currículo Lattes.
3) Descrição resumida do(s) projeto(s) de iniciação científica já desenvolvido(s).
4) Contato de dois professores para referência.
5) Optativo: carta de motivação.

*Importante: para concessão da bolsa o interessado deverá participar do exame de seleção para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada à Medicina e Biologia da FFCLRP – USP. As inscrições estão abertas até dia 18/02/22 para realização do exame no período de 07 a 10/03/2022. Para maiores informações sobre o processo seletivo e datas favor acessar https://sites.usp.br/famb/pb/ingresso/.

Fale com a Pós-Graduação do IFSC