23 de fevereiro de 2021

Novo Programa de Formação em Biologia e Ecologia Quantitativas

Prezados grantees,

Espero que todos estejam bem.

Entro em contato para compartilhar com vocês que acabamos de lançar um novo programa: a Formação em Biologia e Ecologia Quantitativas, em parceria com o ICTP-SAIFR. Será um treinamento transdisciplinar em ciências da vida (biologia e ecologia) com um foco no uso da matemática, física e ciência da computação, voltado para futuros cientistas.

Acreditamos que este programa será uma grande oportunidade para estudantes promissores de interagir com cientistas de ponta, responsáveis por pesquisas de grande impacto na comunidade científica mundial. A lista com os tópicos e os cientistas que darão as aulas está disponível aqui.

Podem se candidatar pessoas com graduação completa (ou previsão de conclusão até 31/12/2021) em qualquer área do conhecimento, em instituições do Brasil e da América Latina. Aqueles que já estejam cursando a pós-graduação (mestrado ou doutorado) também são elegíveis.

É necessário ter conhecimento prévio de cálculo diferencial e integral e domínio do inglês. Fiquem à vontade para compartilhar com seus alunos e colegas que possam se interessar. As inscrições começam no dia 9 de março, e terão preferência no processo de seleção os 500 primeiros inscritos. Aqui vocês podem ver o edital completo.

Fale com a Pós-Graduação do IFSC