12 de fevereiro de 2021

Estudantes de pós-graduação discutem Física em novo colóquio criado pelo ICTP-SAIFR/IFT-UNESP

Em janeiro de 2021 deu-se início ao ICTP-SAIFR/IFT-UNESP Physics Discussions, um novo colóquio on-line para pesquisadores e pós-graduandos em Física. A cada duas semanas, às quartas-feiras, o evento trará cientistas de renome para explorar diferentes temas da Física e contará também com um espaço reservado para dialogar com estudantes de mestrado e doutorado sobre a carreira e a pesquisa do palestrante.

As duas primeiras edições contaram com a Pesquisadora Donna Strickland (Universidade de Waterloo, Canadá), ganhadora do Prêmio Nobel de Física de 2018 e o Pesquisador Ignacio Cirac (Instituto Max Planck de Ótica Quântica, Alemanha). As edições seguintes do evento trarão os pesquisadores convidados Steven Strogatz (Universidade de Cornell, Estados Unidos), no dia 21/02, e Nathan Seiberg (Institute for Advanced Study, Princenton), no dia 10/03.

Antes e também após cada colóquio, ocorrerão sessões de diálogo com estudantes de pós-graduação, com o objetivo de discutir temas de Física e opções de pesquisa e carreira. Para participar das discussões via Zoom, acesse o formulário de inscrição na página do evento: https://www.ictp-saifr.org/physicsdiscussions/ . O Physics Discussions é organizado pelo ICTP-SAIFR, um centro internacional de pesquisa em Física Teórica vinculado ao IFT-UNESP em São Paulo.

Fale com a Pós-Graduação do IFSC